terça-feira, 25 de setembro de 2012

Kawasaki ER 6N 2013 Tupiniquim!!!



A nova Kawasaki ER6-N, recentemente lançada na Europa, foi apresentada oficialmente como modelo 2013 no dia 16 de maio no Brasil.


A moto recebeu um “face lift”, uma atualização de estilo, principalmente no frontal, carenagens laterais, piscas dianteiros e moldura do painel de instrumentos. O conjunto ótico dianteiro está mais afilado, a capa do farol está menor e mais aerodinâmica, levemente inclinada para trás, e os piscas foram desvinculados das aletas laterais. A ergonomia da moto mudou com o alargamento do guidão em 20mm. O painel de instrumentos manteve as mesmas funcionalidades, mas com novo layout.

O chassi também teve pequena modificação, ficando mais estreito em relação ao modelo anterior. O assento está mais confortável. A traseira está 10mm mais curta e mais resistente, o que possibilitou um aumento da capacidade de carga de 180 para 200 quilos, e alça para o garupa também tem novo desenho. Os LEDs da lanterna traseira permitiram o uso de uma bateria menor.


O motor manteve-se o mesmo bicilíndrico em linha DOHC de 8 válvulas capaz de entregar 72,1 CV a 8.500 rpm e torque máximo de 6,5 Kgfm a 7.000 rpm. O sistema de injeção teve um remapeamento a fim de proporcionar mais torque abaixo de 7.000 rpm. O cabeçote agora adota espaçadores e juntas, diferente do modelo anterior que utilizava flanges e juntas. Os dutos de admissão de ar foram modificados. O câmbio emprega a mesma tecnologia do utilizado pela superbike ZX-10R.


A suspensão foi recalibrada, com molas de amortecimento menor, e o curso das bengalas foi aumentado em 2mm na traseira e 5mm na dianteira. Os freios ganharam pastilhas de novos compostos para melhorar a capacidade de frenagem.


O modelo 2013 da ER6-N será disponibilizado nas cores amarelo perolizado, preto metálico e no tradicional verde limão. A moto deverá chegar aos concessionários brasileiros da marca no início de junho ao preço público sugerido de R$ 25.990 na versão sem ABS e R$ 28.880 com ABS (sem frete e seguro inclusos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário