sábado, 4 de agosto de 2012

Yamaha YZF 250 R, a mini R1

A marca dos três diapasões resolveu tornar mais divertida a vida dos brasileiros de duas rodas. A YZF 250 R vai desembarcar aqui em terras tupiniquins. Na Europa existe uma versão de 125cc mas nunca veio para cá. Não tenho as especificações, mas acredito que para baratear os custos, provavelmente serão próximas a da Fazer 250, um espetáculo de moto que temos aqui. Talvez modifiquem cabeçote, biela, etc para aumentar a performance. Se aproveitarem a "mini usina de força" da Fazer 250, já estaremos bem na foto. Eu particularmente prefiro as naked's mas devo admitir que a R1zinha é linda na foto que vi e demonstra que os fabricantes estão se empenhando em oferecer produtos melhores e mais diversificados ao nosso sugado bolso. Só para lembrar, estamos com IPI zero para alguns automóveis e vi uma publicação que apontava o Gol g5 1.0 com IPI normal custando em torno de R$ 30.000,00. Sem as três letrinhas maldosas caiu para valores próximos a R$ 20.000,00. Que governo bonzinho!!! Para quebrar o galho dos fabricantes, que estavam com as vendas em baixa, resolveram permitir que os brasileiros percebessem como são explorados. Como podem cobrar imposto tão caro no valor final de um carro num segmento que não demora muito vai começar a vender o banco do carona, estepe, e chave reserva como itens opcionais? Mas voltando ao assunto, fiquei curioso com a novidade. Tenho uma CBX 200 Strada 2001 que resolve meus problemas de locomoção e pequenas viagens também. Eu estava pensando em comprar uma CBX 250 Twister ou uma Fazer 250. Mas com esse novo nicho, iniciado pela Comet GTR 250, depois veio a Ninjinha 250, CBR 250 R da Casa de Soichiro e Dafra Roadwin 250 R, noto que é bem provável que apareçam mais novidades viáveis ou redução no preço das naked's. É aí onde eu entro com a carteira rs rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário